• blog da vectra construtora

Dicas para ganhar mais espaço no apartamento

É muito comum faltar espaço no apartamento por uma série de fatores, como a chegada de um filho e os seus brinquedos, ou ainda pelo simples fato de sala, quartos, banheiros e cozinha serem pequenos.

Ainda mais se a metragem do imóvel for reduzida, ajustar-se ao espaço disponível é fundamental no dia-a-dia. No entanto, mesmo para quem possui rotinas intensas de trabalho e estudo, existem soluções práticas para resolver este problema.

Retirar alguns finais de semana para olhar todos os cômodos e descobrir onde é possível economizar espaço no apartamento pode ser muito recompensador, ajudando a resolver a inquietação de quem chega em casa somente à noite e não encontra todo conforto que desejava.

A partir de adaptações na decoração e um pouco de organização, encontra-se saídas plausíveis para todos os cantos do imóvel. Por isso, confira neste post algumas dicas para encontrar espaço no apartamento sem deixar a comodidade e a estética de lado.

Como aproveitar melhor o espaço no apartamento

Você pode ganhar espaço ao se beneficiar de todos os cantos disponíveis no apartamento: o uso de divisórias, camas escondidas e mesas dobráveis, por exemplo, auxiliam na conquista de espaço no apartamento e ampliam o imóvel.

Utilizar espelhos grandes na parede também é uma ótima opção de decoração, para quem não quer se sentir sufocado, já que eles refletem o ambiente transmitindo a sensação de profundidade, além de envolver melhor o lugar.

Outro jeito de ganhar mais espaço no apartamento é manter o padrão de revestimento do piso em todo imóvel, pois desta forma se conseguirá a impressão de união de espaços, ou seja, um ambiente mais amplo.

Da mesma maneira, aproveite o espaço no apartamento que armários e prateleiras oferecem. Opções suspensas podem lhe render mais lugares vagos para melhor circulação dentro do imóvel, assim como diminuem o número de móveis no chão e impossibilitam que crianças pequenas subam ou se machuquem nas quinas.

Investir em ambientes integrados vai garantir mais espaço no apartamento, por isso procure posicionar a mobília e eletrodomésticos lado a lado ou até mesmo em forma de U. Aposte também em móveis versáteis, como uma cama que vira mesa ou sofá, pois, além de poupar espaço, você consegue algo mais funcional.

Cores claras tanto nas paredes quanto na mobília ajudam a iluminar e arejar o ambiente, diferentemente das cores mais escuras que retém luz e abafam o apartamento. Invista também nas peças transparentes, porque elas conseguem criar a sensação de espaço aberto.

Livre-se daquilo que você não usa regularmente, desta forma haverá mais espaço no apartamento por existir só o que é necessário. Pode ser bem difícil de se desfazer de algumas roupas, brinquedos do filho, móveis e até eletrodomésticos, mas pense seriamente no espaço disponível e no ambiente que deseja criar.

É importante ter em mente também que sofás baixos, racks e pufes podem ser muito úteis para aumentar o espaço no apartamento, por serem versáteis e deixarem a visão livre nos cômodos.

Procure utilizar sapateiras de plástico para guardar e organizar os produtos de limpeza. Ao deixá-los suspensos em portas de armários, é possível abrir espaço no apartamento para circulação.

Boas ideias para ganhar espaço no apartamento

As dicas deste post podem e devem ser utilizadas com frequência para organizar o seu lar. Existem muitas formas de criar novos espaços e ampliar o ambiente, deixá-lo confortável para você e sua família, além de mais organizado visualmente.

Algumas boas ideias para ganhar mais espaço no apartamento estão relacionadas a não lotar a sala com objetos e móveis desnecessários.  Sempre que desejar renovar o ambiente opte por papéis de parede, pense em uma decoração simples e prática para a cozinha, e procure investir em móveis planejados para otimizar o ambiente.

No entanto, se mesmo seguindo as dicas você não conseguir encontrar espaço no apartamento, comece a considerar a ideia de que talvez seja necessário buscar um imóvel maior e que comporte todas as suas necessidades. Desta forma, você poderá manter muitas das peças e objetos dos quais iria se desfazer e haverá mais conforto e tranquilidade na sua vida.

Para considerar se deve permanecer no mesmo apartamento ou trocar de imóvel, é preciso pensar em quais são os seus planos para os próximos anos, se você deseja ter um filho ou mais um. No caso de já ter uma criança, certamente a mudança de casa seria a melhor opção.

Realizar uma pesquisa de valores e localização, além de visitar construtoras para conhecer os imóveis que estão na planta e serão entregues nos próximos anos, é uma atividade importante para não errar na escolha da nova casa. O espaço no apartamento deverá atender às suas necessidades, por isso a pesquisa é fundamental para um bom investimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *