• blog da vectra construtora

Onde morar em Londrina: descubra qual a melhor localização

Na busca pelo imóvel ideal para morar em Londrina, é natural que diversas pesquisas sejam feitas antes de tomar a decisão final.

O mercado imobiliário oferece uma ampla cartela de opções e aspectos como a localização do bairro, segurança, pontos comerciais próximos, valorização da região, escolas e a proximidade com o local de trabalho precisam ser levados em consideração na escolha.

Para definir o bairro onde se deseja morar, é importante também compreender quais são as suas prioridades para a mudança. Se você já tem um filho e busca por mais espaço para melhor acomodá-lo ou planeja ter mais filhos, por exemplo, provavelmente se interesse por apartamentos de área útil maior ou terrenos para construir uma casa. Por isso, pense no tipo de imóvel que se encaixa nas necessidades da sua família e só então comece a procurar por bairros nos quais seja possível encontrar o que pretende.

Neste post listamos algumas regiões para morar em Londrina que avaliamos como excelentes e que apresentam diferentes modalidades de imóveis!

onde morar em londrina 

Morar em Londrina é reconhecer as vastas opções residenciais que contemplam lazer e acessibilidade. A cidade é considerada uma referência no setor imobiliário e destaca-se pela grande quantidade de prédios. Não é à toa que Londrina aparece entre os 20 municípios mais verticalizados do mundo, levando-se em conta o número de prédios e de habitantes.

Londrina possui, ainda, um elevado potencial de mercado para imóveis, desde baixo a alto padrão, o que permite às construtoras identificarem as oportunidades e continuarem investindo em lançamentos no setor.  Essa demanda é comprovada por pesquisa do Sebrae Paraná em parceria com o Sinduscon Norte.

Gleba Palhano

Uma das áreas com grande concentração de condomínios verticais, a  Gleba Palhano, é localizada na região sul da cidade e está em constante crescimento, graças às empresas e comércios que se instalaram no bairro para conseguir atender moradores e investidores.

Em decorrência disso há uma valorização da região, além de infraestrutura completa e facilidade de acesso, fazendo a Gleba ser um dos melhores lugares para se morar em Londrina. O bairro nobre conta com Shoppings,  5 faculdades, 16 escolas de ensino primário, 9 escolas de ensino médio, 4 hospitais, 13 farmácias, 9 academias, 57 restaurantes e 6 pizzarias. Outro aspecto interessante da Gleba é a disponibilidade de imóveis de variados padrões, dos apartamentos mais amplos e sofisticados aos mais compactos, mas sempre de muito bom gosto.

Avenida Maringá

Outra opção para quem deseja morar próximo a comércios e serviços é o entorno da Av. Maringá. A Avenida sempre foi um importante eixo de ligação na região oeste de Londrina, mas ganhou ainda mais relevância com o desenvolvimento dos condomínios fechados da região sul e da Gleba Palhano, já que é uma das principais vias de acesso para quem trabalha na região central ou na região nobre da Palhano.

A Vectra Construtora recentemente lançou um empreendimento perto do Lago Igapó, o que torna a localização privilegiada e desejada por aqueles que pensam em aproveitar os benefícios da região, sem precisar conviver com o trânsito pesado da Gleba Palhano nos horários de pico. O projeto está em fase de construção, o que pode ser uma excelente oportunidade de negócio, e promete vista para o cartão postal da cidade – o Igapó – na maior parte das suas unidades.

Bairros Planejados

Como já mencionado, existem prioridades que precisam ser determinadas antes de escolher o melhor lugar para morar em Londrina. Para aqueles que procuram áreas mais calmas, porém sem abrir mão de uma boa infraestrutura, existem bairros planejados.

Os bairros planejados são bairros projetados para oferecer as melhores condições de vida para os residentes. Neles, todos os detalhes são pensados para proporcionar sustentabilidade e qualidade de vida, com ruas arborizadas, ciclovias e pistas de caminhada.

Na cidade de Londrina, um dos mais recentes bairros planejados é a Gleba Esperança, que, como conta o diretor comercial da Vectra Construtora, Cleber M. Souza, em uma entrevista a Folha de Londrina, é um bairro completo que vai além de um simples loteamento, com a construção de duas importantes avenidas e vendas de lotes comerciais e residenciais. O bairro planejado está localizado próximo ao cruzamento da Av. Arthur Thomas com a PR-445 e dos condomínios residenciais da Zona Sul da cidade.

Jardim Pinheiros

Para decidir onde morar em Londrina, considere que o lugar escolhido exercerá uma grande influência na rotina da sua família. Se você está em uma pós-graduação presencial ou mestrado, por exemplo, o bairro Jardim Pinheiros pode ser uma opção, já que ele é próximo a UEL (Universidade Estadual de Londrina) e de outras universidades. Além disso o bairro é calmo, bem arborizado e, estando de carro, tem-se fácil acesso a diversos pontos comerciais.

Apesar de ser um bairro residencial predominantemente horizontal, na Rua Alexander Graham Bell, uma das principais do bairro, há opções de apartamentos. A Vectra entrega neste mês o empreendimento Aquarela Pinheiros. Ótima opção para quem preza por mais segurança e quer contar com espaços de lazer como piscinas, brinquedoteca e academia.

PRIORIDADES PESSOAIS DEVEM SER LEVADAS EM CONTA

Vale ressaltar que ao se encontrar um imóvel para morar em Londrina, é importante observar as metragens e as plantas para saber se elas atendem o perfil e as necessidades da sua família, pois este pode ser o investimento da sua vida.

Isto quer dizer que poderá ser difícil trocar de imóvel caso fique insatisfeito. Por isso avaliar a construtora do empreendimento, bem como o seu histórico, a qualidade dos imóveis e atendimento, é fundamental para poupar gastos e dores de cabeça com obras após a compra do seu novo lar, seja ele em um condomínio vertical ou horizontal.

Para escolher o melhor lugar para se morar em Londrina, analise as suas prioridades e converse com aqueles que vivem junto com você. Locais próximos dos centros comerciais ou que já tenham uma infraestrutura prevista podem ser conveniente para evitar tantos deslocamentos.

Buscar por conforto, segurança e confiança na construtora, é fundamental para a tomada de decisão de compra. Encontre um tempo para visitar o local, conhecer o bairro e ver as características da vizinhança para fazer o melhor investimento e encontrar o local ideal para morar em Londrina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *