Vectra
Fale Conosco
Vectra adota nova tecnologia de segurança contra incêndio
Postado em 01 de setembro de 2020
132 Views 6

Sistema adotado pela construtora elimina aberturas verticais na construção e impede, com mais eficiência, a passagem de gás, fogo e fumaça entre os andares.

 

A intoxicação por fumaça é uma das mais graves consequências provocadas por incêndios. É por isso que, nos edifícios, a segurança é garantida por meio da  compartimentação dos andares, de forma que gás, fogo e fumaça não se propaguem para outros pavimentos. Pela primeira vez, um empreendimento erguido em Londrina receberá uma nova tecnologia corta-fogo, que elimina o uso de shafts – aberturas verticais na construção, por onde passam as tubulações e instalações hidráulicas e elétricas. O sistema, que possui certificação internacional, garante mais segurança, produtividade e menos desperdício no canteiro de obras. 

No método tradicional, essa vedação das tubulações é feita manualmente com uma fita intumescente que, quando exposta a altas temperaturas, aumenta de volume e impede a passagem de fogo e fumaça para outros andares. A nova tecnologia empregada na construção do Vista Parque, empreendimento da Vectra Construtora que está sendo erguido na Avenida Maringá, próximo ao Lago Igapó, consiste na eliminação total das aberturas nas lajes. 

O Cast-in CP 680-P é um produto da Hilti, multinacional que desenvolve tecnologias inovadoras para a construção civil e é líder mundial em vendas de soluções corta-fogo nos Estados Unidos e Europa. O gerente de engenharia da Hilti do Brasil, Marco Aurélio Garcia Gonçalves, explica que o produto é posicionado e concretado juntamente com a laje. “É um sistema de pré-fabricados, que vem com chassi plástico e é posicionado na laje antes da concretagem. Depois, é feita a passagem da tubulação”, explica.

O coordenador de projetos verticais da Vectra Construtora, Ricardo Yamaguti, destaca que a tecnologia é menos suscetível a erros e mais eficiente na compartimentação. “É uma segurança a mais que estamos trazendo para os clientes da Vectra”, afirma. O investimento é alto, porém, a empresa já estendeu a parceria com a Hilti para adotar o sistema em pelo menos mais dois edifícios, o Sky, que está em construção em Cambé, e o Odyssey, próximo lançamento da empresa em Londrina.

 

 

 

  • goJMQTOZxIvUcPw - sp5680978@gmail.com
    QivGmqXPrFBjNfZ
  • pXjMZVgUfkORCFmd - sp5680978@gmail.com
    zSsYJQfcOrnWAIaF
  • TtQVGpZN - lindaphelps1498@gmail.com
    KrdOGRlhyXgi
  • ZfRHPvzFMhBnNJ - lindaphelps1498@gmail.com
    NMqAWbCrflavpuQJ
  • GpShVsHrLInk - ornshanon016@gmail.com
    VrtAEwmbNqPFhWkf
  • ghHdESUuGojBPCbV - ornshanon016@gmail.com
    ICntEYhKbV
Atendimento Online
Por E-mail