Vectra
Fale Conosco
A mobilidade e o novo jeito de morar
Postado em 16 de dezembro de 2020
1582 Views 0

Com o desafio de repensar a moradia do futuro, a Vectra se antecipa às tendências e oferece, aos futuros moradores do Odyssey, mais tempo e conveniência
Transformar o mundo através da mobilidade, tecnologia e inovação. É o que move o fundador do evento Welcome Tomorrow, palestrante, mentor e investidor em Startups, Flavio Tavares. A convite da Vectra, ele ajudou a trazer esses conceitos para o Odyssey, novo lançamento da construtora no centro de Londrina.

O Welcome Tomorrow é um movimento que tem ajudado marcas e pessoas a pensarem sobre mobilidade, tecnologia e futuro. A ideia é promover uma série de ações, no Brasil e no exterior, para transformar o mundo através da mobilidade e garantir um futuro de empresas mais humanas, cidades mais inteligentes e uma sociedade mais justa.

Flavio Tavares estuda e trabalha com mobilidade há mais de 12 anos e, no início, começou a discutir o tema com foco no deslocamento, ou seja, como as pessoas e empresas se moviam do ponto A ao ponto B. Anos mais tarde, passou a enxergar que o conceito vai muito além da ideia de movimento, mas sim de tempo e conveniência.

“O Welcome Tomorrow é uma provocação humana de fazer com que as pessoas entendam que a discussão do futuro é a discussão da humanidade. O que importa não é a inovação tecnológica, mas a inovação humana, que tipo de seres humanos estamos construindo para lidar com essa tecnologia que está por vir”, explica.

Para o estudioso do tema, empresas e pessoas têm papel fundamental na transformação das cidades. Na avaliação de Tavares, a indústria nunca mais será a mesma após a revolução 4.0 - como tem sido chamada -, com diversas transformações tecnológicas. “Tem um termo usado recentemente, que é sociedade 5.0, que significa colocar o ser humano no centro das discussões”, acrescenta.

É por isso que há uma necessidade urgente de novas pessoas assumirem diferentes posturas, cargos, lideranças e até atitudes, tanto no poder público como na iniciativa privada. “É o caso da Vectra, que está tomando iniciativa por conta própria de lançar um novo desafio de se repensar a moradia”, pontua.

Mas isso, na opinião de Tavares, precisa ser feito com muito mais escala, para que haja, de fato, a renovação de pensamento, da forma de trabalhar e de construir uma cidade que seja realmente voltada para as pessoas. “As grandes cidades em transformação no mundo são aquelas que se centraram no indivíduo”, afirma.

 

 

E o projeto do Odyssey é só o começo de um pensamento muito mais amplo de como contribuir com a sociedade. Minimercado automatizado, carro e bicicletas compartilhados, coworking e estúdio para gravação de vídeos integram os diferenciais do projeto. “Tudo isso foi planejado para levar conveniência e dar mais tempo para as pessoas que vão morar no empreendimento”, justifica.

O novo lançamento da Vectra em Londrina traz as principais tendências relacionadas a um futuro mais sustentável, de empresas mais humanas e cidades inteligentes. “Acredito que o Odyssey é o ‘start’ de repensar a moradia. A partir dele, muitas coisas legais virão para o futuro”, completa.

Atendimento Online
Por E-mail
X