Vectra
Fale Conosco
Certificação atesta diferenciais de gestão técnica, da qualidade e de processos da Vectra
Postado em 12 de novembro de 2021
62 Views 0

Construtora é uma das primeiras de Londrina a receber o atestado de Nível de Desempenho Técnico da CAIXA

 

A Vectra é uma das primeiras construtoras de Londrina e região a receber a certificação Nível de Desempenho Técnico (NDT) da Caixa Econômica Federal, que identifica empresas com diferenciais de gestão técnica, da qualidade e de processos e possibilita que elas recebam atendimento especial no acesso a produtos oferecidos pelo banco.

A análise leva em conta os empreendimentos já entregues, outras certificações e desempenho técnico - que é subdividido em projetos, estrutura da empresa, execução, pós-entrega e marca. O processo foi feito por meio de entrevistas virtuais e visitas técnicas à sede da empresa e a empreendimentos em execução e concluídos. A certificação deve ser renovada anualmente.

O engenheiro civil e coordenador de filial da Engenharia da CAIXA em Londrina, Fábio Castro Campana, explica que a certificação coloca a Vectra numa trilha diferenciada no acesso a financiamentos imobiliários, desde a fase de análise do empreendimento até o acompanhamento e entrega da obra. “Antes, tratávamos todas as empresas da mesma maneira, exigíamos os mesmos documentos e prazos. Com a certificação, aquelas que obtém o nível de 1 a 3 recebem atendimento diferenciado”, explica.

Essa diferenciação se aplica não só na apresentação de um volume menor de documentos para a aprovação do crédito, mas na celeridade com que ele passa a ser aprovado e liberado. “No acompanhamento de obra, iremos menos vezes ao empreendimento. Faremos vistorias pontuais quando a obra atinge alguns marcos, como 20%, 60%, 80% e 100% dos trabalhos concluídos”, acrescenta.

O coordenador de projetos verticais da Vectra, Ricardo Yamaguti, destaca que a certificação da CAIXA chancela os procedimentos internos da construtora, que possui níveis de processo e gestão qualificados. “Isso vai trazer mais agilidade e reduzir a burocracia na hora de solicitar financiamentos para novos empreendimentos”, comemora.

Atendimento Online
Por E-mail
X