
Serviço é oferecido aos clientes que adquirem o imóvel em fase de obras e permite a customização da planta e a escolha de acabamentos e revestimentos
Um serviço exclusivo, oferecido a clientes que adquirem o apartamento na planta ou em fase inicial de obras, que permite a personalização do imóvel, de acordo com as possibilidades de cada empreendimento, e a escolha de acabamentos e revestimentos. O programa Vectra Unique, conduzido pela equipe do departamento Sucesso do Cliente da Vectra, visa garantir mais tranquilidade, economia de tempo e de recursos aos futuros moradores.
A empresa, já reconhecida por seus empreendimentos autorais e diferenciados, por meio do Vectra Unique, amplia a possibilidade de personalização dos apartamentos lançados no mercado. A empresa passa a disponibilizar aos clientes uma equipe técnica capacitada para a customização do imóvel. O acompanhamento começa meses antes do início da execução estrutural da obra, com a confirmação da planta desejada.
O objetivo é que os clientes que aderirem ao serviço, que deve ser contratado à parte, recebam um apartamento exclusivo e não tenham que realizar reformas após a entrega do imóvel. Para isso, a equipe da Vectra orienta que cada comprador visualize como será a sua vida anos a frente, quais serão suas necessidades e estrutura familiar, por exemplo, já que o ciclo de construção de um edifício é longo e pode levar de três a cinco anos.
A engenheira civil e gestora de Melhoria e Sucesso do Cliente da Vectra, Mônica Pamplona Oliveira, conta que uma das novidades trazidas pelo programa e que já vale para os clientes dos empreendimentos Wynn e Oro, lançados na Nova Prochet em 2023, é a parceria com o escritório Chris Brasil Arquitetura, responsável pelos projetos de interiores dos apartamentos decorados de ambos os empreendimentos.
“O cliente fica livre para a contratação do arquiteto. O profissional nos envia o projeto de interiores, a gente valida internamente para verificar se tudo o que foi proposto pode ser executado, especialmente em termos de instalações, e passamos o orçamento da execução para o cliente. As mudanças são registradas no aditivo do contrato de compra do imóvel”, explica Mônica.
A arquiteta Chris Brasil lembra que a compra de um imóvel é uma realização importante na vida do cliente e a praticidade de adquirir um apartamento é um grande atrativo, pois o futuro morador receberá o imóvel pronto. Mas, segundo ela, uma das “dores” desse público consumidor é a falta de personalização.
“A possibilidade de comprar um apartamento e se sentir em casa, por meio de uma personalização feita de maneira responsável, econômica e ecologicamente correta, é um grande diferencial oferecido pela construtora”, avalia Chris.
Segundo a arquiteta, que atua nesse mercado há quase 20 anos, fazer as alterações na planta durante as obras evita uma série de problemas que podem ocorrer quando é feita uma reforma após a entrega do imóvel. A ideia é valorizar a identidade de cada cliente e oferecer uma proposta única e personalizada levando em conta as principais tendências do mercado e a qualidade dos materiais e da execução.
Visitas à obra
Uma das experiências mais bem avaliadas pelos clientes da Vectra em 2023 e que faz parte da proposta do Vectra Unique foi a visita às obras do Wave, edifício de alto padrão em construção na avenida Adhemar Pereira de Barros. Os clientes receberam os convites e tiveram a opção de ir até a obra de transfer, puderam conhecer as unidades acompanhados dos seus arquitetos, conferir a vista e outros detalhes dos apartamentos, e receberam um presente especial da construtora.
A arquiteta e analista de projetos da Vectra, Bruna Guedes, diz que o Wave foi projetado com planta livre, por isso, permite vários tipos de personalização. Com exceção da fachada, projeto estrutural e prumadas hidráulicas, os demais itens podem ser alterados. A diferenciação está presente, especialmente, nos acabamentos, com a escolha de mármore importado e piso de madeira no lugar da proposta padrão, de porcelanato e laminado, por exemplo.
“Recebemos todos os clientes na obra e aqueles com unidades nos primeiros pavimentos já conseguiram visualizar os acabamentos instalados. A visita foi muito positiva e decidimos estender a experiência para o Wonder, Wynn e Oro”, conta Bruna.
A administradora Cintia Fonseca Pipolo diz que participou, pela primeira vez, da experiência de visitar um imóvel ainda na fase de construção e se surpreendeu ao conhecer o seu apartamento no Wave. Ela já está recebendo o acompanhamento da equipe técnica da Vectra e da sua arquiteta para definir os projetos dos ambientes, a começar pela sala, cozinha e lavanderia, e ficou animada em poder acompanhar tudo de perto.
“A princípio, tínhamos comprado sem ter a certeza se seria para investir ou morar. Após a visita, mudei um pouco de percepção e já estamos considerando a possibilidade de viver no Wave. Estou muito satisfeita com o atendimento, estão sendo muito atenciosos. Superou nossas expectativas”, afirma.
Para mais informações sobre o programa Vectra Unique, entre em contato com a Vectra pelo telefone (43) 3376-4400 ou WhatsApp (43) 99926-2323.