Gestão do Luxo é tema de palestra de Carlos Ferreirinha, na Vectra Store

20 • Junho • 2023 • Notícias
Gestão do Luxo é tema de palestra de Carlos Ferreirinha, na Vectra Store

Evento para convidados será realizado na próxima terça-feira (20), em parceria com a CM Souza

 

A Vectra e a CM Souza trazem a Londrina, nesta terça-feira (20), Carlos Ferreirinha e a palestra “O paladar não retrocede”, que vai debater sobre a Gestão do Luxo no mercado imobiliário. O evento vai reunir arquitetos, corretores, clientes, parceiros e influenciadores convidados, na Vectra Store. Na oportunidade, a incorporadora vai apresentar, com exclusividade, o apartamento decorado do seu próximo lançamento, o edifício de alto padrão Gaia, na Nova Prochet.

Formado em Administração de Empresas pela Cândido Mendes, Executive Marketing Leadership, na Texas University, e MBA em Finanças, no IBMEC, com mais de 40 anos de trajetória profissional, Carlos Ferreirinha é pioneiro na tradução da Inteligência da Gestão do Luxo na América Latina.

No currículo, passagens como embaixador de marketing da Eletronic Data Systems, nos Estados Unidos, e CEO da operação da Louis Vuitton, no Brasil. Há 22 anos, Ferreirinha lidera a MCF Consultoria, empresa que fundou para traduzir e compartilhar a Inteligência do Luxo sob o ponto de vista da gestão, com autonomia e criatividade, para todos.

Ele conta que o luxo é uma atividade de nicho, que tem impacto favorável, forte e muito positivo na geração de oportunidades profissionais, de resultados econômicos e de elevação do padrão da mão de obra. O especialista diz usar a inteligência de gestão disponível no modelo de negócio das marcas de luxo como inspiração estratégica para qualquer segmento, atividade, produto ou serviço.

“Afirmo que qualquer negócio pode se beneficiar com a gestão do luxo como inspiração de excelência, pelo comprometimento imperativo com a diferenciação, o olhar criterioso dos detalhes, a inquietação, a movimentação contínua de renovação. São muitas as características que servem de benchmarking”, pontua.

Para Ferreirinha, qualquer tipo de negócio é capaz de surpreender, encantar, elevar o posicionamento da marca. Isso pode ser feito por meio de um ponto de venda voltado para a experiência do cliente, do atendimento pautado em histórias e técnicas que estimulam a emoção, da busca por matéria-prima especial, do uso do conceito do raro e único.

Para o setor imobiliário, ele faz duas importantes recomendações. A primeira é focar menos esforços no metro quadrado e mais na entrega do “todo”, composto por uma lista de diferenciações genuínas. A segunda está mais ligada aos corretores, os profissionais de vendas de imóveis, que devem ser cada vez mais inquietos no incremento de repertório.

“Eles devem buscar mais informações para criar uma narrativa, contar uma história plena, surpreender o cliente com a segurança e confiança no resultado do seu conhecimento e poder de argumentação”, cita.

Ferreirinha afirma que a mensagem que deseja passar com a palestra é que todas as vezes em que pessoas são surpreendidas, encantadas, impressionadas por uma marca, não estão dispostas a dar o passo para trás.

“Nós somos educados pelas marcas que, através de seus produtos, serviços e colaboradores nos tornam mais exigentes, elevam nossas expectativas. E quando esse momento acontece, o paladar não retrocede”, completa.

A diretora executiva da Vectra, Roberta Costa Alves Nunes Mansano, diz que o evento com Ferreirinha será marcado pela apresentação do apartamento decorado do Gaia, mais um edifício de alto padrão da construtora londrinense que será lançado, em breve, na Nova Prochet, com inovações na fachada e na área de lazer.

“Acreditamos que existe demanda para esse tipo de produto. Temos, no mercado, recentes lançamentos com boa comercialização. O alto padrão é um segmento que cresce no Brasil inteiro”, destaca.

Imóveis de alto padrão estão presentes no portfólio da Vectra desde a sua fundação, há 27 anos. A empresa é reconhecida no mercado pelos empreendimentos imobiliários únicos, autorais e inovadores, projetados e construídos com diferenciais de qualidade.

Assessoria de Imprensa
Amanda de Santa – (43) 99917-7751

Últimas notícias