Vectra reconhece equipes pelo trabalho de excelência nas obras

08 • Julho • 2024 • Notícias
Vectra reconhece equipes pelo trabalho de excelência nas obras

Premiação, concedida semestralmente, leva em conta os critérios de 5S, Qualidade, Lean Construction e Segurança

A última sexta-feira (5) foi especial para as equipes que atuam nos canteiros de obras da Vectra. A empresa fez o reconhecimento dos colaboradores participantes do Programa de Excelência em Obras, que premia as equipes, semestralmente, levando em conta critérios de 5S, Qualidade, Lean Construction e Segurança. Concorreram as obras do Odyssey, Wave, Wonder, Wynn e Oro.

O Wave, em fase final de construção na avenida Adhemar Pereira de Barros, alcançou a maior pontuação e ficou com o primeiro lugar. Em segundo, ficaram as obras do Wynn e Oro, na Nova Prochet, e em terceiro, o empreendimento Odyssey, previsto para ser entregue em novembro de 2024 na rua Fernando de Noronha, região central de Londrina.

Para a classificação das obras, foi levada em consideração a média dos indicadores avaliados no segundo semestre, depois de aplicados os descontos relacionados a acidentes de trabalho. Concorreram os colaboradores com pelo menos quatro meses de atuação nos canteiros da Vectra.

O engenheiro civil responsável pelo Wave, Vanderson Betette, diz que os critérios avaliados precisam ser levados em conta durante todo o ciclo de uma obra. Para ele, a premiação motiva as equipes, que se engajam em uma competição saudável em busca da entrega de um produto de qualidade.

“É muito gratificante esse reconhecimento, não só pelo prêmio, mas por nos mostrar que estamos no caminho certo, de entregar a obra como a empresa espera e o cliente também”, comemora Betette.

O coordenador de obras da Vectra, Vitor Schiavon, explica que o trabalho precisa ser constante e regular para que as metas sejam atingidas. As obras são auditadas a cada 15 dias ou mensalmente, dependendo de cada categoria, e as notas são apresentadas para as equipes.

“Compartilhamos as deficiências e buscamos corrigi-las. Desde a criação do programa de reconhecimento, o engajamento dos colaboradores aumentou. Além da entrega de uma obra segura e de qualidade, eles têm objetivos semestrais”, pontua.

A gerente de Melhoria e Sucesso do Cliente da Vectra, Mônica Pamplona de Oliveira, destaca que essa é a quarta premiação realizada pela empresa, que criou o incentivo para motivar as equipes a melhorarem o desempenho nas obras em todos os semestres. A equipe vencedora ganha um troféu e cada integrante, do servente ao engenheiro, recebe uma bonificação em dinheiro.

“A boa gestão da obra impacta na qualidade do produto. Esses pilares, que garantem segurança, limpeza, organização e entrega no prazo, refletem na satisfação dos nossos clientes”, enfatiza Mônica.

A diretora executiva da Vectra, Roberta Costa Alves Nunes Mansano, destaca a importância do papel das lideranças nesse processo de conscientização e criação de uma cultura de qualidade dentro da empresa. Para ela, os bons resultados refletem o empenho do time de líderes, que foi treinado e fortalecido, e tem inspirado os seus liderados.

“A Vectra é reconhecida pela qualidade do seu produto final. O cliente percebe, inclusive, como um item de valorização do imóvel. Para atingir esse nível de excelência, é necessário fazer um trabalho de base. Os pilares que trabalhamos nesse programa, de respeitar normas de saúde e segurança, prazos de entrega e planejamento vão garantir que a empresa tenha uma cultura de qualidade no longo prazo”, completa.

A premiação foi encerrada com um animado happy hour na obra do Wonder, na Nova Prochet.

 

Últimas notícias